fev 2020

Notícias 

Porto de Sines perspetiva crescimento de dois dígitos na carga em contentores este ano

Porto mais importante no manuseio de carga contentorizada, o porto de Sines, no litoral alentejano, deverá atingir um crescimento de dois dígitos na carga contentorizada este ano após um declínio em 2019.

Durante uma reunião com jornalistas para fazer um balanço da atividade do porto de Sines, que em 2019 sofreu uma queda de cerca de 12%, o presidente da autoridade portuária dos Portos de Sines e do Algarve (APS), José Luís Cacho refere que “o ano de 2020 será muito importante para o porto de Sines, porque retomaremos o ciclo de crescimento dos anos anteriores e, mesmo em carga de contentores, acredito que teremos um crescimento de dois dígitos”.

José Luís Cacho lembrou que Sines tem sido o porto que cresceu mais na Europa nos últimos cinco anos. “Foi um ano [2019] de ajuste porque Sines foi o porto de mais rápido crescimento na Europa nos últimos cinco a seis anos e, como resultado de um problema estrutural relacionado à descarbonização da economia, o porto como um todo teve significativas perdas de movimento”, afirmou. Ele acrescentou que, no ano passado, a queda significativa na carga em contentores ocorre também em parte devido à renegociação do contrato com a PSA, negociações salariais com os trabalhadores, um pequeno derramamento e problemas operacionais no terminal de contentores. O administrador do porto disse ainda que a requalificação de 8,4 Milhões de Euros da filial ferroviária está em andamento e ocorre dentro do cronograma planeado e pode ser concluída durante o verão.

http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId=%7b10CCCB08-3DB6-445E-8910-ECCF26D1E7FE%7d&utm_source=pt-news&utm_medium=newsletter