Sistemas de Gestão da Qualidade, Inovação e Energia

Quer tornar o seu negócio mais competitivo e diferenciador?

A certificação é considerada um fator de diferenciação num mercado cada vez mais competitivo e global.

A Stream prepara e capacita as organizações com ferramentas de gestão, por forma a demonstrarem a sua conformidade com normas nacionais e internacionais, mas também com a legislação e regulamentos aplicáveis.

Os nossos especialistas prestam apoio no processo de implementação de sistemas de gestão normalizados. O processo inicia-se com uma auditoria preliminar ao estado atual da organização, sendo traçado um plano de ação customizado às necessidades do cliente. A sua execução ocorre em conjunto com o cliente até à obtenção da certificação. O envolvimento do cliente é crucial para uma implementação eficaz do Sistema de Gestão. A STREAM tem ainda um papel crucial, através da realização de auditorias internas, no apoio à manutenção da certificação ao longo dos anos.

Qualidade

ISO 9001/IATF 16949

A adoção de um Sistema de Gestão da Qualidade é uma decisão estratégica que pode ajudar as organizações, de forma consistente, a melhor satisfazer as necessidades dos clientes, atendendo às exigências estatuárias e regulamentares aplicáveis, e a melhorar o seu desempenho global de forma sustentável.


Avaliação de empresas

Liderança

Avaliação de empresas

Foco no cliente

Avaliação de empresas

Comprometimento das pessoas

Avaliação de empresas

Melhoria

Avaliação de empresas

Gestão das relações

Avaliação de empresas

Tomada de decisão baseada em evidências

Avaliação de empresas

Abordagem por processos

Em ambientes mais dinâmicos e complexos, as organizações ficam preparadas para satisfazer continuamente os requisitos dos clientes, antever oportunidades futuras e identificar riscos, adotando a melhoria contínua para enfrentar desafios e adquirir vantagens competitivas únicas.

O conhecimento acumulado pela equipa da STREAM sobre os diversos setores aliado à sua vigilância constante dos mercados e das tecnologias existentes permitem à STREAM auxiliar as empresas a implementar o seu Sistema de Gestão da Qualidade, de forma customizada de acordo com a realidade de cada cliente.

Investigação, Desenvolvimento e Inovação

NP 4457

“Para a empresa excelente, a inovação é a única coisa permanente!”
Tom Peters

O conhecimento e a inovação são fatores nucleares do desenvolvimento económico para as organizações.

A implementação da norma NP 4457 possibilita às organizações definir os requisitos de um sistema eficaz de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação, que assenta num modelo de inovação alinhado com três interfaces: tecnológica, organizacional e de mercado. 

A adoção e funcionamento deste mecanismo gerador de riqueza contribuirá para a concretização dos objetivos de inovação e, acima de tudo, para as organizações inovarem, seja ao nível de novos bens ou serviços, novos métodos e processos, assim como noutros domínios.

Este mecanismo poderá traduzir-se na diferenciação das organizações face à concorrência e em mercados globais, sendo objetivo da Stream apoiar as empresas em todo o processo de obtenção desta certificação.

Energia

ISO 50001

A energia é crítica para as organizações e pode ser um dos seus principais custos, independentemente do setor de atividade. Esta pode ainda representar custos ambientais e sociais derivados das alterações climáticas e pela depleção dos recursos naturais.

Neste sentido, esta norma, através de uma gestão sistemática da energia, vem ajudar as empresas a reduzir as emissões de gases com efeitos de estufa, os impactes ambientais e os custos energéticos.

A STREAM conta com uma equipa com conhecimento sobre esta norma e está altamente capacitada para identificar oportunidades de melhoria nas organizações para que, posteriormente, possa auxiliar as empresas a aplicar as ferramentas mais adequadas com o intuito de obter a certificação e reduzir o consumo e, consequentemente, os custos com a energia.