Política de Qualidade

Na STREAM assumimos a Gestão da Qualidade & Investigação, Desenvolvimento e Inovação (GQ&IDI) como áreas estratégicas. Estamos assim empenhados em implementar e gerir o sistema de gestão de modo a que, de forma sistemática e sustentada, seja possível a execução de projetos de grande valor para a empresa, para os nossos clientes, para os nossos colaboradores e outros parceiros de negócio, salvaguardando a integridade, a disponibilidade e a confidencialidade dos ativos tecnológicos e informacionais. A realização deste compromisso deverá ser assegurada através dos seguintes princípios:

  • Manter um sistema de gestão que responda aos requisitos da NP EN ISO 9001 e NP 4457, e que permita atingir os resultados planeados e a melhoria contínua dos processos;
  • Melhorar continuamente a eficácia do SGQ&IDI, potenciando a utilização eficaz e eficiente dos nossos recursos e a excelência dos nossos serviços, de forma a estabelecer relações de parceria e fidelidade junto dos nossos clientes e outras partes interessadas;
  • Promover a gestão das interfaces tecnológica, de mercado e organizacional, de forma a assegurar a endogeneização e transferência de Conhecimento entre a STREAM e a sua envolvente, e assim desencadear e apoiar projetos de Inovação sistemática e sustentada, na STREAM e nos seus parceiros;
  • Estabelecer, manter e incentivar o cumprimento das medidas, normas, procedimentos, regras e standards definidos pela STREAM que garantam a integridade, a disponibilidade e a confidencialidade dos ativos informacionais e tecnológicos, visando a sua segurança e a continuidade do negócio;
  • Incentivar a motivação, a criatividade e a qualificação dos nossos colaboradores de forma a promover continuamente uma cultura de rigor e um ambiente gerador de Conhecimento e Inovação;
  • Promover a Igualdade de oportunidades e de tratamento no trabalho, na formação, na promoção da carreira e nas condições de trabalho.

O Sistema de Gestão da Qualidade & Inovação, Desenvolvimento e Investigação (IDI) da STREAM aplica-se a toda a sua atividade: Investigação, Desenvolvimento e Inovação e prestação de serviços de consultoria de suporte à Elaboração e Gestão de Projetos de Engenharia e Gestão Industrial.

O Sistema de Gestão da Qualidade & IDI está implementado em todos os processos da empresa, de acordo com as normas:

  • NP EN ISO 9001:2015 – Gestão da Qualidade
  • NP 4457:2007 – Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação