O desenvolvimento de projetos de grande dimensão em Portugal é um processo complexo, que envolve múltiplas etapas e várias entidades.
É, neste contexto, que o reconhecimento do estatuto de Potencial Interesse Nacional (PIN) ou Projetos de Investimento para o Interior (PII) surge como uma mais-valia crucial.
Este reconhecimento facilita a tramitação administrativa dos projetos de investimento em Portugal e atribui um acompanhamento de proximidade com as entidades que compõem a CPAI (Comissão Permanente de Apoio ao investidor), como: APA, CCDR, Floene, REN, entre outras.
Principais vantagens:
- Prioridade em processos de licenciamento
- Tramitação simultânea de processos administrativos
Entre 1 e 4 de dezembro, a STREAM marcou presença na EMAF 2021, em Matosinhos. Na 18.º edição da EMAF (Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para Indústria) procurou-se dar resposta aos mais recentes desafios da Indústria 4.0, constituindo-se ao mesmo tempo como uma boa oportunidade para promoção do networking e partilha de ideias.
Mais de 360 expositores oriundos de Portugal, Espanha, França, Suíça, Itália e Alemanha apresentaram as suas soluções tecnológicas e inovações, bem como destacaram os seus serviços, apresentando máquinas, equipamentos e matérias-primas, onde se destaca o papel de alguns dos clientes da STREAM.