DNSH – Um compromisso com a sustentabilidade nos investimentos
No atual cenário de financiamento europeu, a sustentabilidade ambiental tornou-se um critério essencial. O princípio DNSH ("Do No Significant Harm" ou "Não Prejudicar Significativamente") é agora um requisito obrigatório para projetos que pretendem beneficiar de apoios no âmbito do PRR e do Portugal 2030.
Para cumprimento deste requisito, as entidades beneficiárias dos apoios devem apresentar, até ao encerramento do projeto, um relatório de autoavaliação, que demonstre o alinhamento dos investimentos com este princípio.
Entre 1 e 4 de dezembro, a STREAM marcou presença na EMAF 2021, em Matosinhos. Na 18.º edição da EMAF (Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para Indústria) procurou-se dar resposta aos mais recentes desafios da Indústria 4.0, constituindo-se ao mesmo tempo como uma boa oportunidade para promoção do networking e partilha de ideias.
Mais de 360 expositores oriundos de Portugal, Espanha, França, Suíça, Itália e Alemanha apresentaram as suas soluções tecnológicas e inovações, bem como destacaram os seus serviços, apresentando máquinas, equipamentos e matérias-primas, onde se destaca o papel de alguns dos clientes da STREAM.