O desenvolvimento de projetos de grande dimensão em Portugal é um processo complexo, que envolve múltiplas etapas e várias entidades.
É, neste contexto, que o reconhecimento do estatuto de Potencial Interesse Nacional (PIN) ou Projetos de Investimento para o Interior (PII) surge como uma mais-valia crucial.
Este reconhecimento facilita a tramitação administrativa dos projetos de investimento em Portugal e atribui um acompanhamento de proximidade com as entidades que compõem a CPAI (Comissão Permanente de Apoio ao investidor), como: APA, CCDR, Floene, REN, entre outras.
Principais vantagens:
- Prioridade em processos de licenciamento
- Tramitação simultânea de processos administrativos
A equipa da STREAM esteve presente no passado dia 12 de março, no Europarque, em Santa Maria da Feira, no 2.º Encontro Anual das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial.
Este evento teve como objetivo apresentar/partilhar o o estado da arte destes projetos, o seu impacto económico, em termos de geração de riqueza, emprego e exportações.
Ficou evidente que o bom e profissional acompanhamento dos projetos garante a plena execução do PRR e traz enormes benefícios para os promotores, representando uma oportunidade única para o salto qualitativo do tecido empresarial do país.
A STREAM é a responsável pela gestão financeira do consórcio da Agenda BLOCKCHAIN.PT
A STREAM é a consultora de vários promotores nas Agendas: