DNSH – Um compromisso com a sustentabilidade nos investimentos
No atual cenário de financiamento europeu, a sustentabilidade ambiental tornou-se um critério essencial. O princípio DNSH ("Do No Significant Harm" ou "Não Prejudicar Significativamente") é agora um requisito obrigatório para projetos que pretendem beneficiar de apoios no âmbito do PRR e do Portugal 2030.
Para cumprimento deste requisito, as entidades beneficiárias dos apoios devem apresentar, até ao encerramento do projeto, um relatório de autoavaliação, que demonstre o alinhamento dos investimentos com este princípio.
A equipa da STREAM esteve presente no passado dia 12 de março, no Europarque, em Santa Maria da Feira, no 2.º Encontro Anual das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial.
Este evento teve como objetivo apresentar/partilhar o o estado da arte destes projetos, o seu impacto económico, em termos de geração de riqueza, emprego e exportações.
Ficou evidente que o bom e profissional acompanhamento dos projetos garante a plena execução do PRR e traz enormes benefícios para os promotores, representando uma oportunidade única para o salto qualitativo do tecido empresarial do país.
A STREAM é a responsável pela gestão financeira do consórcio da Agenda BLOCKCHAIN.PT
A STREAM é a consultora de vários promotores nas Agendas: