Portugal na 5ª posição dos países europeus que mais atrai investimento

O estudo European Real Estate Logistics Census, publicado pela consultora imobiliária Savills, revela que Portugal está no topo do radar das empresas que pretendem expandir o seu espaço de armazenamento. Portugal surge assim na quinta posição, a nível europeu, dos países com capacidade para atrair mais investimento para o setor logístico, tendo à sua frente a França, Alemanha, Espanha e Itália.

Causados sobretudo pela reconfiguração das necessidades de armazenamento originadas pelos confinamentos e pelo consequente crescimento do comércio online, o que obrigou a uma redefinição das necessidades e capacidades de armazenamento, as empresas tencionam ampliar o seu espaço de armazenamento, associado a um setor logístico que tem registado bons resultados. Portugal está no topo das preferências para 24% dos operadores logísticos que tencionam aumentar a sua capacidade de armazenamento na Europa, devido à sua localização estratégica. 

Da mesma forma, o Porto de Sines consolidou a sua posição como líder nacional, em termos de carga contentorizada movimentada, ficando no top 15 dos maiores portos europeus. Todo o crescimento registado, veio reforçar o papel do porto e da sua comunidade ao longo de toda a cadeia logística de transporte e demonstrar como o Porto de Sines é um forte impulsionador das exportações nacionais.