DNSH – Um compromisso com a sustentabilidade nos investimentos
No atual cenário de financiamento europeu, a sustentabilidade ambiental tornou-se um critério essencial. O princípio DNSH ("Do No Significant Harm" ou "Não Prejudicar Significativamente") é agora um requisito obrigatório para projetos que pretendem beneficiar de apoios no âmbito do PRR e do Portugal 2030.
Para cumprimento deste requisito, as entidades beneficiárias dos apoios devem apresentar, até ao encerramento do projeto, um relatório de autoavaliação, que demonstre o alinhamento dos investimentos com este princípio.
Demos mais um passo decisivo na nossa jornada rumo a um futuro mais sustentável com o desenvolvimento do nosso 1.º Relatório de Sustentabilidade (2024). Nele fazemos um balanço anual e apresentamos o nosso compromisso com o futuro e com todos os que nos rodeiam - as nossas pessoas, clientes, parceiros e a sociedade.
Em paralelo, fomos reconhecidos com o selo ESG Reporting Pioneer, pelo 1.º preenchimento anual de dados submetido através do Portal SIBS ESG.
A sustentabilidade está agora reforçada no nosso ADN, reforçando a nossa posição de liderança e responsabilidade ambiental, social e de governança, num futuro mais próspero e justo para todos.