Become Salsa Jeans

A marca portuguesa Salsa Jeans, especialista em jeanswear, está inserida no Grupo IVN, S.A. estabelecido em Vila Nova de Famalicão desde 1994.

Para este Grupo, temas como responsabilidade ambiental e social, respeito pelo ecossistema, sustentabilidade e reciclagem, são de suma importância e um foco principal. Decorrente deste pensamento, surgiu o conceito Become Salsa Jeans: “Become é a nossa forma de estar e o nosso compromisso com as pessoas e com o planeta. É a responsabilidade que assumimos, ambiental e social, de fazer o que melhor sabemos respeitando o ecossistema em que nos inserimos. É sermos conscientes na produção e distribuição dos nossos produtos, justos e gentis com as pessoas que fazem parte do processo e retribuir à comunidade, criando exemplos que abrem caminho para as gerações futuras.” 

Principais objetivos da marca:

HOW CAN I BECOME PART OF THE PROGRAM?

  • Programa Infinity / Dá uma vida infinita aos teus jeans:  Arranjamos os jeans rasgados, adicionamos remendos, aumentamos 1 tamanho, tornamo-los mais curtos, mais apertados... as possibilidades são infinitas, tu escolhes!” (Basta entregar a peça numa das locais para o efeito, para mais informação consulta: link). Se a peça já não for reparável ou o cliente já não a queira reparar, pode sempre deixar a peça no local para o efeito, e receberá recompensas pela ação (link).
  • Betterwash: processo de lavagem dos jeans que, combinando as melhores tecnologias existentes e a experiência acumulada de décadas das equipas de produção, permite utilizar em média menos 58% de água, um processo certificado pela Control Union. (Para mais informação em link):
    • Laser: Eficiente e sustentável, a tecnologia laser não consome qualquer água e proporciona o acabamento perfeito sem alterar o aspeto autêntico dos jeans;
    • Lavagem com ozono: Lavagem que usa eletricidade e oxigénio para substituir muitos dos produtos químicos normalmente usados num processo de lavagem tradicional. Esta é uma técnica sem consumo de água;
    • E-flow: A tecnologia e-Flow recorre à aplicação do produto por pulverização, permitindo uma redução significativa de consumo de químicos, água e energia.