O desenvolvimento de projetos de grande dimensão em Portugal é um processo complexo, que envolve múltiplas etapas e várias entidades.
É, neste contexto, que o reconhecimento do estatuto de Potencial Interesse Nacional (PIN) ou Projetos de Investimento para o Interior (PII) surge como uma mais-valia crucial.
Este reconhecimento facilita a tramitação administrativa dos projetos de investimento em Portugal e atribui um acompanhamento de proximidade com as entidades que compõem a CPAI (Comissão Permanente de Apoio ao investidor), como: APA, CCDR, Floene, REN, entre outras.
Principais vantagens:
- Prioridade em processos de licenciamento
- Tramitação simultânea de processos administrativos
No próximo dia 27 de março vai decorrer na STONE IBÉRICA – EXPONOR, o Evento Anual do projeto Sustainable Stone by Portugal, projeto financiado pelo PRR e com conclusão prevista para junho de 2025.
Neste encontro, serão partilhados os avanços, impactos e soluções desenvolvidas no projeto, que estão a transformar a indústria das rochas ornamentais através da digitalização, economia circular e sustentabilidade ambiental.
Será uma oportunidade única para conhecer de perto como estas inovações estão a impulsionar projetos emblemáticos e a contribuir para a competitividade global do setor e ainda conhecer e as Empresas, Entidades e as pessoas que estão a acrescentar valor a Portugal.
A STREAM faz parte do consórcio deste projeto como líder do Work Package 3: Connect Stone.