DNSH – Um compromisso com a sustentabilidade nos investimentos
No atual cenário de financiamento europeu, a sustentabilidade ambiental tornou-se um critério essencial. O princípio DNSH ("Do No Significant Harm" ou "Não Prejudicar Significativamente") é agora um requisito obrigatório para projetos que pretendem beneficiar de apoios no âmbito do PRR e do Portugal 2030.
Para cumprimento deste requisito, as entidades beneficiárias dos apoios devem apresentar, até ao encerramento do projeto, um relatório de autoavaliação, que demonstre o alinhamento dos investimentos com este princípio.
No próximo dia 27 de março vai decorrer na STONE IBÉRICA – EXPONOR, o Evento Anual do projeto Sustainable Stone by Portugal, projeto financiado pelo PRR e com conclusão prevista para junho de 2025.
Neste encontro, serão partilhados os avanços, impactos e soluções desenvolvidas no projeto, que estão a transformar a indústria das rochas ornamentais através da digitalização, economia circular e sustentabilidade ambiental.
Será uma oportunidade única para conhecer de perto como estas inovações estão a impulsionar projetos emblemáticos e a contribuir para a competitividade global do setor e ainda conhecer e as Empresas, Entidades e as pessoas que estão a acrescentar valor a Portugal.
A STREAM faz parte do consórcio deste projeto como líder do Work Package 3: Connect Stone.