O desenvolvimento de projetos de grande dimensão em Portugal é um processo complexo, que envolve múltiplas etapas e várias entidades.
É, neste contexto, que o reconhecimento do estatuto de Potencial Interesse Nacional (PIN) ou Projetos de Investimento para o Interior (PII) surge como uma mais-valia crucial.
Este reconhecimento facilita a tramitação administrativa dos projetos de investimento em Portugal e atribui um acompanhamento de proximidade com as entidades que compõem a CPAI (Comissão Permanente de Apoio ao investidor), como: APA, CCDR, Floene, REN, entre outras.
Principais vantagens:
- Prioridade em processos de licenciamento
- Tramitação simultânea de processos administrativos
As operações de M&A têm mantido a tendência crescente Portugal, impulsionada pela entrada de grandes grupos internacionais e de fundos de investimento no mercado nacional.
Estão as empresas PME preparadas para este fenómeno?
Estarão estruturadas para seguir um processo de sucessão ou venda?
Que impacto têm estas operações no património familiar?
Decorreu a 16 de maio, a 1ª edição do evento de M&A organizado pela STREAM/ “Mesa Redonda e Jantar - Empresas Familiares: Sucessão e Valor.”
Neste evento, foram abordados diversos tópicos, desde fiscalidade, direito, avaliação de empresas, planeamento da sucessão em empresas familiares e muito mais. A sessão foi dinamizada por Pedro Mónico (STREAM) , André Coelho (STREAM) e Paulo Pichel (Durham Agrellos).
Siga-nos nas nossas redes e mantenha-se a par das próximas edições!