Estamos a apoiar as empresas a alinhar o seu negócio com a sustentabilidade, inclusive no reporte de fatores ESG (Ambiental, Social e Governação). A nossa abordagem inclui o diagnóstico, o planeamento estratégico, a implementação de ações para criação de uma cultura corporativa baseada na sustentabilidade (ex. plano de descarbonização), formação, apoio no reporte de sustentabilidade e melhoria contínua.
A nossa equipa especializada em consultoria e que reúne vasta experiência em temas ambientais e de energia já iniciou a implementação deste serviço em empresas de moldes, plásticos e de serviços.
A OpenAI, empresa norte-americana criadora do ChatGPT, plataforma assente em Inteligência Artificial (IA), anunciou no passado dia 28 de agosto o lançamento da ChatGPT Enterprise, um chatbot empresarial que procura garantir a privacidade das empresas. Até ao momento apenas algumas empresas tiveram oportunidade de testar esta novidade tecnológica, como a Canva, Block e The Estée Lauder Cos.
Uma das maiores novidades desta nova versão é a possibilidade de incorporar dados para treinar e personalizar a IA (recurso ainda não disponível para testes). Quando a ferramenta estiver ativa, a OpenIA indica que irá garantir a segurança dos dados, através do recurso a proteção por criptografia, para assim evitar que estes sejam vazados ou usados por outros máquinas para além da empresa que incorporou essas informações.
A empresa norte-americana refere que os preços da assinatura do ChatGPT Enterprise “vão depender da utilização e dos contextos de cada empresa”.
É de destacar que, após 2 meses desde o lançamento do ChatGPT em novembro de 2022, foram ultrapassados os 100 milhões de utilizadores mensais, tornando-se assim na plataforma informática com o crescimento mais rápido da história (antes de a nova rede social da Meta, a Threads, alcançar essa distinção no verão deste ano).
A ferramenta de IA voltada para o mundo corporativo estará disponível na próxima semana, a partir do dia 04 de setembro.