O desenvolvimento de projetos de grande dimensão em Portugal é um processo complexo, que envolve múltiplas etapas e várias entidades.
É, neste contexto, que o reconhecimento do estatuto de Potencial Interesse Nacional (PIN) ou Projetos de Investimento para o Interior (PII) surge como uma mais-valia crucial.
Este reconhecimento facilita a tramitação administrativa dos projetos de investimento em Portugal e atribui um acompanhamento de proximidade com as entidades que compõem a CPAI (Comissão Permanente de Apoio ao investidor), como: APA, CCDR, Floene, REN, entre outras.
Principais vantagens:
- Prioridade em processos de licenciamento
- Tramitação simultânea de processos administrativos
Portugal no top 25 das marcas nacionais mais fortes do mundo
Insight - nov 2021
Portugal no top 25 das marcas nacionais mais fortes do mundo
Portugal entrou no top 25 das marcas nacionais mais fortes, segundo o relatório "Brand Finance Nation Brands 2021", subindo 5 lugares face ao ano anterior. Relativamente à força, este pódio é liderado pela Suíça, com a Alemanha a cair do 1º para o 5º lugar. Reino Unido, Estados Unidos, Japão e França caíram todos do top 10 e Espanha sofre uma queda de 9 posições face a 2020, ocupando o 34º lugar.
Quanto ao valor financeiro da marca, Portugal, com um aumento de 16% para 230 bilhões de dólares, subiu 4 posições, estabelecendo-se nas 40 marcas nacionais mais valiosas.
Se na "força" o Reino Unido, Estados Unidos, Japão e França caíam do top 10, o mesmo não aconteceu com o valor. Os Estados Unidos continuam a ocupar o primeiro lugar, enquanto o Japão se mantém na 3ª, o Reino Unido na 5ª e a França na 6ª posição